Roberto Magno: Escola de Leitores.

Em pesquisa realizada pelos alunos da turma 1601 durante o 4º bimestre de 2011, revelaram que a Escola Municipal Roberto Magno de Carvalho é de fato uma escola de leitores, como consta nos gráficos que seguem a seguir. 

A pesquisa foi feita através do preenchimento de formulários com aproximadamente 20 alunos de cada turma do turno da manhã.


Os professores responsáveis foram o professor de matemática Julio e a professora de português Michele. Foi feita um debate na aula de português sobre leitura onde foram retirados informações para construção do formulário. Em conjunto,  os professores de português e matemática criaram o formulário. 


Na aula de matemática, após a concretização da pesquisa, foi feita uma apuração dos dados obtidos, a elaboração dos gráficos,   e a criação de um jogo de perguntas e respostas para analisar os gráficos.

 Em novembro de 2011  teve uma feira cultural entre as disciplinas, e um grupo de alunos desta turma apresentou esses gráficos. Houve também um interesse de criar um jornal na escola, e seria um meio de divulgar esses dados, mas por falta de tempo esse projeto não se concretizou.


Parabéns aos alunos e professores.
Isso é fruto de todo um trabalho em equipe.  











Comentários