quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Roberto Magno: Escola de Leitores.

Em pesquisa realizada pelos alunos da turma 1601durante o 4º bimestre de 2011, revelaram que a Escola Municipal Roberto Magno de Carvalho é de fato uma escola de leitores, como consta nos gráficos que seguem a seguir.

A pesquisa foi feita através do preenchimento de formulários com aproximadamente 20 alunos de cada turma do turno da manhã.

Os professores responsáveis foram o professor de matemática Julio e a professora de português Michele. Foi feita um debate na aula de português sobre leitura onde foram retirados informações para construção do formulário. Em conjunto,  os professores de português e matemática criaram o formulário.
Na aula de matematica, após a concretização da pesquisa, foi feita uma apuração dos dados obtidos, a elaboração dos gráficos,   e a criação de um jogo de perguntas e respostas para analisar os graficos.

 Em novembro de 2011  teve uma feira cultural entre as disciplinas, e um grupo de alunos desta turma apresentou esses gráficos. Houve também um interesse de criar um jornal na escola, e seria um meio de divulgar esses dados, mas por falta de tempo esse projeto não se concretizou.

Parabéns aos alunos e professores.
Isso é fruto de todo um trabalho em equipe.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário