Carta de Princípios de Convivência

Carta de Princípios de Convivência da E.M.Engº Roberto Magno de Carvalho

Desde o início deste ano (2018), o professor Gustavo Azevedo (Geografia) propôs a realização de uma Carta de Princípios na unidade escolar. Toda a comunidade escolar achou interessante e se envolveu na realização da Carta. Sendo assim, instalaram-se grupos de trabalho em todas as turmas e em todos os espaços da unidade. Estes grupos foram organizados pelos professores.

A operacionalização para realizar a Carta

Cada turma pensou boas práticas em todos os espaços da escola (sala de aula, banheiro, refeitório, corredores, quadra, etc). Os funcionários também opinaram sobre cada espaço. Ao final desta primeira coleta, cada turma elegeu um representante para a sistematização já que muitas informações estariam duplicadas.

Ao final

Com a Carta finalizada foram impressas para colocação nos murais pedagógicos de cada turma, através da orientação da Prof. Alessandra (Ciências). Entendemos que a Carta de Princípios é mais um recurso pedagógico na construção de diálogos com alunos, responsáveis e funcionários. 
A potencialidade desta ferramenta é que foi, literalmente, construída por todas as mãos que fazem parte do dia a dia da escola.

Carta de Princípios de Convivência da E.M. Engº Roberto Magno de Carvalho

Comentários