No contexto do projeto do 2º semestre da escola Políticas Públicas: do adolescente ao idoso. Aprendendo a valorizar e respeitar através das ações, as(os) professoras(es) Alessandra (Ciências) e Fabienne (Inglês) e Gustavo (Geografia) propuseram fazer uma roda de conversa com uma temática que contemplasse o projeto da turma: discutir o lugar do jovem negro hoje e como as políticas públicas, construídas ao longo dos anos, os têm excluído.
Para a roda de conversa foram convidados o professor Alexandre (História) e Tainá Gamelheiro, do Salão Nega Fulô. Com o objetivo de discutir como a estética hegemônica determina políticas públicas para as demais estéticas foi abordada a necessidade de apropriação da própria identidade, representatividade e do resgate da memória na aceitação da história, corpo e cabelo negro.
Os alunos e alunas das turmas 1801 e 1802 puderam fazer perguntas aos convidados e ouvir muitas histórias, sendo um momento de muita troca e aprendizado.
Para a roda de conversa foram convidados o professor Alexandre (História) e Tainá Gamelheiro, do Salão Nega Fulô. Com o objetivo de discutir como a estética hegemônica determina políticas públicas para as demais estéticas foi abordada a necessidade de apropriação da própria identidade, representatividade e do resgate da memória na aceitação da história, corpo e cabelo negro.
Os alunos e alunas das turmas 1801 e 1802 puderam fazer perguntas aos convidados e ouvir muitas histórias, sendo um momento de muita troca e aprendizado.
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