Atividades de Matemática 6º e 7º anos: profº Pedro Henrique

O Professor Pedro Henrique, de Matemática, elaborou uma série de atividades para as turmas que são por ele atendidas.

Seguem abaixo as instruções de cada turma, conforme texto enviado pelo professor.

Observação: Os trabalhos indicados poderão conter conter desenhos a mão, ilustrações, ou seja, não precisam ser integralmente textuais, contudo, são páginas de trabalho, ou seja, precisa conter a capa e as folhas de atividades, sendo que a capa não conta como página a ser avaliada.

Fotografia de Antoine Dautry disponível em Unsplash

TURMAS 1601, 1602, 1603 e 1604

1. Pesquisa sobre a ORIGEM DO NÚMERO ZERO

  • 5 páginas manuscritas, ou seja, a mão. Não pode ser impresso ou digitado. 
  • No corpo textual pode ter qualquer assunto referente ao tema, mas necessariamente devem ser respondidas as perguntas ao longo do texto as perguntas:
                . Para que foi inventado o número ZERO?
                . Quando foi inventado?
                . Onde ele foi inventado?
  • Bibliografia ao final do trabalho no padrão ensinado em sala de aula.
  • Tal trabalho irá compor a nota do estudante do bimestre. 

2. Completar as atividades da apostila até o final do tópico SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL.

Prazo: Até o último dia da primeira semana de retorno às aulas.

TURMAS 1701, 1702, 1703 

1. Pesquisa sobre a ORIGEM DO NÚMERO ZERO  

  • 2 páginas manuscritas, ou seja, a mão. Não pode ser impresso ou digitado. 
  • No corpo textual pode ter qualquer assunto referente ao tema, mas necessariamente devem ser respondidas as perguntas ao longo do texto as perguntas:
                . Para que foi inventado o número ZERO?
                . Quando foi inventado?
                . Onde ele foi inventado?

2.  Pesquisa sobre a ORIGEM DOS NÚMEROS NEGATIVOS

  • 3 páginas manuscritas, ou seja, a mão. Não pode ser impresso ou digitado. 
  • No corpo textual pode ter qualquer assunto referente ao tema, mas necessariamente devem ser respondidas as perguntas ao longo do texto as perguntas:
                . Para que foi inventado o conceito de número negativo?
                . Quando foi inventado?
                . Onde ele foi inventado?
  • Bibliografia ao final do trabalho no padrão ensinado em sala de aula. 
  • Tais trabalhos irão compor a nota do estudante do bimestre.

3.  Completar a apostila até a parte de COMPARAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS.

Prazo: Até o último dia da primeira semana de retorno às aulas.

Comentários