Turma 1902: Reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher

As alunas da turma 1902 realizaram uma ação, dia 05/03/2020  durante a aula de Língua Portuguesa, para promover a  reflexão referente ao Dia Internacional da Mulher.



O trabalho pautou-se na leitura do texto “Garganta” de Roberta Estrela D’Alva , publicado no livro Querem nos calar: poemas para serem lidos em voz alta, da Editora Planeta.

As alunas visitaram as salas de aula e leram o texto , ainda ofertaram para professoras e funcionárias da Escola Municipal  Engenheiro Roberto Magno de Carvalho um mimo a fim de reafirmarmos nossos  vínculos de afeto.



Embora o protagonismo tenha sido das alunas, a ação contou com a participação dos rapazes, porque entendemos que uma sociedade mais justa, se constrói com a participação de todos.

---
Textos e imagens disponibilizados pela professora Rosário

Comentários