Atividade de Matemática [Revisão] 1601, 1602, 1603 e 1604: Profº Pedro

professor Pedro Henrique, de Matemática, elaborou uma revisão para as turmas de 6º ano.

Fotografia de Antoine Dautry disponível em Unsplash

Confira abaixo!
---

ATIVIDADE MATEMÁTICA SEXTO ANO 1601, 1602, 1603 E 1604

PROFESSOR PEDRO

REVISÃO EXPRESSÕES NUMÉRICAS

Resolva as expressões abaixo:

a) 18 : 2 x 5 + 6 – 4 =
b) 240 : 3 + 5 – 19 =
c) 270 : 9 – 3 + (11 + 25 x 2) =
d) (640 – 50 x 8) : 6 – 32 =
e) 3 + (16 – 4 x 3) – 6 : 2 =
f) 78 : 2 + (9 x 5) – 33 =
g) 2 x (7 – 4) – 12 : 3 + 25 =
h) 15 + 3 x 7 – 2 x 3 + 8 : 2 =

1) Calcule as expressões

a) 3x75+3x25 =
b) 5x97+5x3 =
c) 4x101+4x99 =
d) 20x47+80x47 =
e) 12+16:8x3-5 =
f) 100-6x7+8:2 =
g) 64:8+5x5-3 =
h) 1+3+5x7-9:3 =

2) Calcule o valor das expressões:

a) 7+15:3 =
b) 4x5+1 =
c) 10:2+8 =
d) 32+12:2 =
e) 20:10+10 =
f)7x3-2x5 =
g)40-2x4+5 =
h)4x3+10:2 =
i)50-16:8+7 =
j)32:4:2:2 =

3) Calcule o valor das expressões

a) (13+2)x3+5 =
b)(7+2)x(3-1) =
c)(4+2x5)-3 =
d) 20-(15+6:3) =
e)15+[6+(8-4:2)] =
f)40-[3+(10-2):2] =
g)[30+2x(5-3)]x2-10 =
h) 10+[4+(7x3+1)]-3 =

4) Calcule o valor das expressões

a) (3+2)x(5-1)+4 =
b) 82-8x7:(4-1x3) =
c) 25-[10-(2x3+1)] =
d) 70-[12+(5x2-1)+6] =
e)8:2+[15-(4x2+1)] =
f)9+[4+2x(6-4)+(2+5)]-8 =
g) 50+{10-2x[(6+4:2)-(10-3)]} =
h)180:{10+2x[20-45:(13-2x5)]} =


5) Calcule o valor das expressões:

a) 70:7-1=
b) 20+3x2=
c) 30+10:10 =
d) 150-7x12=
e) 48:16+20:4 =
f) 10-8:2+3 =
g) 30:5-1+2x3 =


6) Calcule as expressões:

a) (3+4)x(9-8) =
b) (20+8):(3+4) =
c) 15+8x(2+3) =
d) (5+3x2)-1=
e) 25+(8:2+1)-1=
f) 15+[5x(8-6:2)] =
g) 50-[13-(10-2):2] =
h) [40+2x(7-5)]x2-20 =

7) Calcule o valor das expressões:

a) 16+[10-(18:3+2)+5] =
b) 25-[12-(3x2+1)] =
c) 90-[25+(5x2-1)+3] =
d) 45+[(8x5-10:2)+(18:6-2)] =
e) 50-2x{7+8:2-[9-3x(5-4)]} =
f) 100-3x{5+8:2-[3x(7-6)]} =

8) Determine o valor de cada expressão

a) 1000 - [(2 . 4 - 6) + ( 2 + 6 . 4)] =
b) 60 + 2 . {[ 4 . ( 6 + 2 ) - 10 ] + 12} =
c) [( 4 + 16 . 2) . 5 - 10] . 100 =
d) { 10 + [ 5 . ( 4 + 2 . 5) - 8] . 2 } - 100 =
e) 80 - 5 . ( 28 - 6 . 4 ) + 6 - 3 . 4 =

9) Calcule

a) 4 . ( 10 + 20 + 15 + 30) =
b) (10 . 6 + 12 . 4 + 5 . 8 ) - 40 =
c) [ 6 . ( 3 . 4 - 2 . 5) - 4 ] + 3 . ( 4 - 2) - ( 10 : 2 ) =
d) 67 + { 50 . [ 70 : ( 27 + 8 ) + 18 : 2 ] + 21 } =
e) [ 30 . ( 9 - 6)] + { 30 : ( 9 + 6 ) ] =
f) 58 - [ 20 - ( 3 . 4 - 2) : 5 ] =
g) 40 + 2 . [ 20 - ( 6 + 4 . 7 ) : 2 ] =


10) Calcule o valor das expressões

a) (12 + 2 . 5) - 8 =
b) 25 - ( 15 + 6 : 3) =
c) 25 +[7 + ( 8 - 4 :2)] =
d) 60 - [8 + ( 10 - 2 ) : 2] =
e) 80 - [ 22 + ( 5 . 2 - 1 ) + 6] =
f) 14 : 2 + [ 13 - ( 4 . 2 + 1 ) ] =
g) [ 30 + 2 x ( 5 – 3 ) ] x 2 – 10
h) 20 : 10 + 10
i) 10 + [ 4 + ( 7 x 3 + 1 ) ] – 3


11) Resolva as expressões numéricas:

a) 8 – ( 1 + 3) =
b) 7x 3 – 2 x 5 =
c) ( 13 – 7 ) + 8 – 1 =
d)4 x 3 + 10 : 2 =
e) 15 – ( 3 + 2 ) – 6 =
f) 40 – 2 x 4 + 5 =
g) ( 10 – 4 ) – ( 9 – 8 ) + 3 =
h) 50 – 16 : 8 + 7 =
i) 50 – [37 – ( 15 – 8 ) ] =
j) 32 : 4 : 2 : 2 =
l) 28 + [ 50 – ( 24 – 2 ) – 10 ] =
m) ( 13 + 2) x 3 + 5 =
n) 20 + [ 13 + ( 10 – 6 ) + 4 ] =
o) ( 7 + 2 ) x ( 3 – 1 ) =
p) 52 – { 12 + [ 15 – ( 8 – 4 )]}
q) ( 4 + 2 x 5 ) – 3
r) 7 + 15 : 3
s) 20 – ( 15 + 6 : 3)
t) 4 x 5 + 1
u) 15 + [ 6 + ( 8 – 4 : 2 )]
v) 10 : 2 + 8
x) 40 – [ 3 – (10 – 2 ) : 2 ]
z) 32 + 12 : 2


Todas as atividades enviadas na quarentena foram desenvolvidas somente para revisar o conteúdo. Tais atividades são complementos do que já foi dado, ou de conhecimentos de anos letivos anteriores. Nenhuma das atividades até então tem a intenção de gerar bonificações, pontos, ou coisas do tipo.


---

Informações e conteúdos disponibilizados pelo professor Pedro Henrique.

Comentários