Atividade de Português 1601, 1602, 1701, 1801, 1901 e 1903 [Exercícios 2] : Profª Cláudia Diniz

professora Cláudia Diniz, de Língua Portuguesa, disponibilizou atividades para suas turmas de 6º ano (1601 e 1602), 7º ano (1701), 8º ano (1801) e 9º ano (1901 e 1903). 


Fotografia de Green Chameleon disponível em Unsplash
Confira abaixo!
---


Olá, minha querida aluna, meu querido aluno!
Trago orientações sobre os exercícios de Língua Portuguesa para cada turma. Observe o que foi pedido para a sua turma.

Utilize o Material Didático Carioca:

  •  6º ano – Turmas 1601 e 1602

1- Complete o material didático da página 13 até a página 20;
2- Na página 21 faça o “Agora é com você” e construa um texto conforme as orientações.
Se tiver condições, digite o texto e me envie por e-mail: claudiadcarvalho@rioeduca.net
Caso não tenha, me entregue quando retornarmos.

  •  7º ano – Turma 1701

1- Complete o material didático da página 18 até a página 25;
2- Na página 26 é a sua vez de atuar como jornalista e produzir uma notícia informando a criação, pela
Fiocruz, de uma nova vacina que previne determinada doença.
- Pense na pandemia do novo coronavírus e imagine a criação de uma vacina. Como seria dada essa
notícia? Pense no título, subtítulo e corpo da notícia. Escreva o texto em uma folha de rascunho e, antes de passar a limpo, faça as revisões necessárias!
Se tiver condições, digite o texto e me envie por e-mail: claudiadcarvalho@rioeduca.net
Caso não tenha, me entregue quando retornarmos.

  •  8º ano – Turma 1801

1- Complete o material didático da página 18 até a página 23;
2- Na página 24, no “Espaço Criação”, viaje nas asas da interpretação e da imaginação.
Se tiver condições, digite o texto e me envie por e-mail: claudiadcarvalho@rioeduca.net
Caso não tenha, me entregue quando retornarmos.

  •  9º ano – Turmas 1901 e 1903

1- Complete o material didático da página 16 (a partir do texto “A rã e o boi”) até a página 18;
2- Na página 18, na “Produção de Texto”, seu desafio agora é escrever uma narrativa breve, que possa ser chamada de microconto.
Se tiver condições, digite o texto e me envie por e-mail: claudiadcarvalho@rioeduca.net
Caso não tenha, me entregue quando retornarmos.

  • O GABARITO SERÁ ENVIADO EM BREVE E AS DÚVIDAS SERÃO ESCLARECIDAS A PARTIR DA CORREÇÃO.
  • NAS ATIVIDADES PEDIDAS PARA SEREM FEITAS COM COLEGAS, PEÇA A PARCEIRA DE ALGUÉM DA SUA CASA OU FAÇA SOZINHO.

Até breve!
Professora Cláudia Diniz.

---

Conteúdos informados pela professora Cláudia Diniz.

Comentários

  1. Olá sou aluna da 1901, gostaria de saber como posso fazer esses trabalhos que possuem o uso da apostila se no meu notebook não esta abrindo e não tenho celular para baixar o aplicativo ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós!
Assim que possível responderemos.