O professor Alexandre, de História, preparou atividades para alunos/as de suas turmas de 6º ano (1601, 1602, 1604), 7º ano (1701), 8º ano (1801) e 9º ano (1901, 1902 e 1903).
Confira abaixo!
---
Queridos alunos,
Diante do momento de quarentena que estamos vivendo, estou encaminhando algumas sugestões de atividades pra vocês não se desconectarem completamente do conteúdo que estávamos desenvolvendo:
História – 1601/1602/1604
Assistam o vídeo abaixo:Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=SBAvwk0oGyM
Depois, marquem no caderno de vocês as seguintes questões:
- O que é linha do tempo?
- Como, nas sociedades de religião cristã, contamos o tempo?
- Quais são as divisões do tempo segundo a História?
- Pesquise exemplos de linha do tempo na internet e monte a sua, a partir de algo que você mesmo queira contar:
- Seu nascimento, seu aniversário, ou alguma outra data importante:
História – 1701
Para relembrarmos o último conteúdo abordado em sala, segue uma lista de exercícios sobre o feudalismo e o poder da Igreja na Idade Média.Faça download do pdf aqui: https://acessaber.com.br/wp-content/uploads/2017/04/feudalismo-1.pdf
Favor copiar, responder no caderno para apresentar, no nosso retorno
História – 1801
Aos alunos do 8º ano, segue um caderno da prefeitura de anos anteriores para relembrarmos o conceito de Revolução Industrial. Realizar a leitura e as atividades das páginas 3 a 13, copiando apenas as questões no caderno para apresentarem em aula:http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/4244785/4104876/H8._2.BIM_ALUNO_2.0.1.3..pdf
História 1901/ 1902/ 1903
Assistam o vídeo abaixo e respondam no caderno as seguintes perguntas:Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=8OZhwSCp_Z8
- O que foi o Imperialismo?
- O que as nações imperialistas desejavam ao invadir os novos territórios?
- Qual foi o argumento utilizado por essas nações para justificar seu processo de dominação?
- O que dizia a teoria do darwinismo social?
- Qual a diferença entre os termos colonialismo e neocolonialismo?
- Estabeleça a diferença entre colônias, protetorados e zonas de influência:
- Sobre o Imperialismo na Índia, responda:
- De que forma a Inglaterra acabou com a economia indiana?
- Por que os indianos não gostavam da presença inglesa em seu território?
- Por qual motivo aconteceram as Guerras do Ópio?
- Como os EUA aplicaram a política imperialista em seus domínios?
- Qual foi o objetivo da Conferência de Berlim?
Quaisquer dúvidas, sintam-se a vontade para me chamar no email: alxndre.mt.p@outlook.com
Abraços
---
Informações fornecidas pelo professor Alexandre.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós!
Assim que possível responderemos.