Atividade de História 6º, 7º, 8º e 9º[abril]: Profº Alexandre


O professor Alexandre, de História, preparou atividades para alunos/as de suas turmas de 6º ano (1601, 1602, 1604), 7º ano (1701), 8º ano (1801) e 9º ano (1901, 1902 e 1903).



Confira abaixo!

---
Queridos alunos,
Diante do momento de quarentena que estamos vivendo, estou encaminhando algumas sugestões de atividades pra vocês não se desconectarem completamente do conteúdo que estávamos desenvolvendo:

História – 1601/1602/1604

Assistam o vídeo abaixo:



Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=SBAvwk0oGyM
Depois, marquem no caderno de vocês as seguintes questões:

  1. O que é linha do tempo?
  2. Como, nas sociedades de religião cristã, contamos o tempo?
  3. Quais são as divisões do tempo segundo a História?
  4. Pesquise exemplos de linha do tempo na internet e monte a sua, a partir de algo que você mesmo queira contar:
    • Seu nascimento, seu aniversário, ou alguma outra data importante:

História – 1701

Para relembrarmos o último conteúdo abordado em sala, segue uma lista de exercícios sobre o feudalismo e o poder da Igreja na Idade Média. 
Faça download do pdf aqui: https://acessaber.com.br/wp-content/uploads/2017/04/feudalismo-1.pdf

Favor copiar, responder no caderno para apresentar, no nosso retorno

História – 1801

Aos alunos do 8º ano, segue um caderno da prefeitura de anos anteriores para relembrarmos o conceito de Revolução Industrial. Realizar a leitura e as atividades das páginas 3 a 13, copiando apenas as questões no caderno para apresentarem em aula:
http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/4244785/4104876/H8._2.BIM_ALUNO_2.0.1.3..pdf

História 1901/ 1902/ 1903

Assistam o vídeo abaixo e respondam no caderno as seguintes perguntas:


Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=8OZhwSCp_Z8

  1. O que foi o Imperialismo?
  2. O que as nações imperialistas desejavam ao invadir os novos territórios?
  3. Qual foi o argumento utilizado por essas nações para justificar seu processo de dominação?
  4. O que dizia a teoria do darwinismo social?
  5. Qual a diferença entre os termos colonialismo e neocolonialismo?
  6. Estabeleça a diferença entre colônias, protetorados e zonas de influência:
  7. Sobre o Imperialismo na Índia, responda:
  8. De que forma a Inglaterra acabou com a economia indiana?
  9. Por que os indianos não gostavam da presença inglesa em seu território?
  10. Por qual motivo aconteceram as Guerras do Ópio?
  11. Como os EUA aplicaram a política imperialista em seus domínios?
  12. Qual foi o objetivo da Conferência de Berlim?

Quaisquer dúvidas, sintam-se a vontade para me chamar no email: alxndre.mt.p@outlook.com
Abraços

---

Informações fornecidas pelo professor Alexandre.

Comentários