Atividade de Português 1601, 1602, 1701, 1801, 1901 e 1903 [Exercícios 3] : Profª Cláudia Diniz

professora Cláudia Diniz, de Língua Portuguesa, disponibilizou atividades para suas turmas de 6º ano (1601 e 1602), 7º ano (1701), 8º ano (1801) e 9º ano (1901 e 1903). 


Imagem de Free-Photos por Pixabay
Confira abaixo!
---
Olá, minha querida aluna, meu querido aluno!
Vamos seguir com as orientações sobre os exercícios de Língua Portuguesa. 
Observe o que foi pedido para a sua turma.
Utilize o Material Didático Carioca:

  • 6º  ano – Turmas 1601 e 1602

  1. Complete o material didático da página 22 até a página 31;
  2. Na página 31 faça o “Vamos escrever?” e elabore um pequeno texto para a margarida. Vamos lá! Faça um texto bem legal! Para facilitar, procure pensar em algo que a deixaria satisfeita por ser uma bela flor. 
Se tiver condições, digite o texto e me envie por e-mail: claudiadcarvalho@rioeduca.net
Caso não tenha, me entregue quando retornarmos.

  • 7º ano – Turma 1701

  1. Complete o material didático da página 26 até a página 30;
  2. Na página 31, na “Produção de Texto”, observe as imagens das escadarias que marcam a paisagem carioca e crie uma manchete bem criativa que poderia ser publicada num jornal digital.
Se tiver condições, digite a manchete e me envie por e-mail: claudiadcarvalho@rioeduca.net 
Caso não tenha, me entregue quando retornarmos.

  • 8º ano – Turma 1801

  1. Complete o material didático da página 24 até a página 31 (exercício nº16);
  2. Na página 27, no “Espaço Pesquisa”, visite o site da MultiRio http://www.multirio.rj.gov.br/index.php/assista/tv/8089-fus%C3%A3o-da-guanabara  para saber o motivo pelo qual o Rio de Janeiro foi chamado de Estado da Guanabara. Você também pode acessar o site da MultiRio utilizando o QR Code da página.
Se tiver condições, digite a pesquisa e me envie por e-mail: claudiadcarvalho@rioeduca.net
Caso não tenha, me entregue quando retornarmos.

  • 9º ano – Turmas 1901 e 1903

  1. Complete o material didático da página 20 até a página 27 (exercício número 13);
  2. Na página 24, no “Espaço Pesquisa”, temos dois desafios, mas como estamos em isolamento social, você fará SOMENTE O PRIMEIRO: Pesquisar gírias utilizadas por você e por seus (suas) colegas. Se possível, assista ao MORDE A LÍNGUA, episódio: “Aipim, castelinha, mandioca, macaxeira: o uso social da língua”. Acesse http://multirio.rio.rj.gov.br/index.php/assista/webtv/9164-aipim-castelinha-mandiocamacaxeira-o-uso-social-da-l%C3%ADngua 
Se tiver condições, digite a pesquisa e me envie por e-mail: claudiadcarvalho@rioeduca.net
Caso não tenha, me entregue quando retornarmos.

O GABARITO SERÁ ENVIADO EM BREVE E AS DÚVIDAS SERÃO ESCLARECIDAS A PARTIR DA CORREÇÃO.
NAS ATIVIDADES PEDIDAS PARA SEREM FEITAS COM COLEGAS, PEÇA A PARCEIRA DE ALGUÉM DA SUA CASA OU FAÇA SOZINHO.
Até breve!
Professora Cláudia Diniz.

---
Informações fornecidas pela professora Cláudia.

Comentários

  1. Professora infelizmente não consegui acessar o link para enviar a atividade por email , teria outro modo de enviar a atividade ou entrego somente quando retornarmos?

    ResponderExcluir
  2. Prezado/a Unknown, tente enviar um e-mail diretamente para o endereço da professora, claudiadcarvalho@rioeduca.net
    Assim não dependerá do link: selecione o endereço, copie e cole direto no campo de destinatário em um novo e-mail em seu cliente preferido (google, hotmail, outlook etc).
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Prezado/a Unknown, na descrição da atividade que passei, orientei que: quem não tivesse como enviar a tarefa pode me entregar quando retornarmos às aulas. Outra orientação dada foi a de enviar os exercícios para o e-mail claudiadcarvalho@rioeduca.net ,esse e-mail é um canal de comunicação comigo, ok?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua participação é muito importante para nós!
Assim que possível responderemos.