Atividade de Matemática 6º ano: Prof Pedro

O professor Pedro, de Matemática, elaborou uma atividade para seus alunos(as) das turmas 1601, 1602, 1603 e 1604.

Números, Personagens, Creche, Educação, Escola

Confira abaixo!
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Atividade de Matemática:

Vamos revisar as operações de adição e subtração?

1) Eu tinha 347 amigos no Facebook e decidi atualizá-lo. Criei um grupo chamado “Melhores amigos”, no qual coloquei 54 pessoas, e um grupo chamado “Amigos”, no qual coloquei o restante das pessoas. No final da atualização, descartei 145 amigos. Quantos pessoas ficaram alocadas no meu grupo de “Amigos” no Facebook?

2) Tenho de pegar uma folha de papel que se encontra sobre uma caixa que está em cima do armário. Como não alcanço o a folha, vou utilizar um banquinho de 60 cm de altura para me auxiliar. Sobre o banquinho minha cabeça atinge exatamente a altura em que a folha se encontra. Sabendo que tenho 1,72 m e que a caixa tem 25 cm de altura, encontre a altura do armário.

3) Considerando que 1 hora é igual a 60 minutos, calcule:

a) 2 horas + 5 horas =
b) 12 horas – 7 horas =
c) 2 horas e 30 minutos + 1 hora e 15 minutos =
d) 13 horas e 40 minutos + 5 horas e 50 minutos =
e) 1 hora e 10 minutos + 55 minutos =
f) 1 hora e 10 minutos – 55 minutos =

4) Meu amigo e eu participamos de uma maratona. Eu cheguei em 4º lugar e meu amigo em 24º. Quantas pessoas chegaram ao final da corrida entre meu amigo e eu?

5) Maria estava andando de bicicleta em uma praça circular de 360 metros de comprimento. Sabendo que Maria deu 11 voltas completas e ainda pedalou mais 52 metros, diga quantos metros Maria pedalou no total.

6) Resolva as expressões abaixo:

a) (18 – 15 + 3) + 2 =
b) (30 – 6) – (5 + 10) – 7 =
c) [26 – (13 + 5) – 4] + 15 =
d) [200 + (100 – 80 – 20 + 30)] – 170 =
e) 300 + {200 – [(40 +50) – 90] – 10} =
f) 555:5−71+6⋅15 =
g) (50−56:8⋅4):11⋅17 =
h) 5+{(73−18⋅2)⋅[33−(12+7)]} =
i) 30−{20−4⋅[30−(8+4)⋅2]:2} =

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